Estudos reforçam que o gengibre amargo pode ser um forte aliado na luta contra o câncer. Originário de países asiáticos, mas fartamente encontrado na Amazônia, ele pode ser bem mais eficiente que muitos medicamentos alopáticos.
A informação vem de Manaus, do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, o INPA. Trata-se de um tipo específico da raíz, o Zingiber zerumbet, encontrado na área rural de Manaus. "Nessa região, a planta é muito utilizada para decoração, devido a bela flor que ela oferece. O que não e sabiam era que por trás de tanta beleza, existia um grande potencial farmacológico.", explica o pesquisador Carlos Cleomir S. Pinheiro, do Inpa. Em algumas comunidades, a planta já é utilizada como antiinflamatório, contra cólicas, antiespasmódico e no tratamento de doenças estomacais.
Vamos atualizando aqui com novas informações, e divulgaremos assim que o composto estiver disponível para a comercialização no mercado.
Este espaço é aberto a todos os que apreciam a culinária japonesa e uma alimentação com produtos de qualidade. Vamos trocar informações, dicas de saúde e receitas. Eu sou Valter Monteiro, meu entusiasmo por essa raíz iniciou em uma viagem de férias. Desde então, minhas pesquisas não pararam mais. Hoje forneço gengibre de excelente qualidade aos principais restaurantes do Rio de Janeiro, inclusive exporto. Além disso, levo aos cheffs o melhor nirá, ainda com o frescor da colheita.
Sobre os meus produtos
Forneço gengibre in natura, tipo exportação, como os das imagens postadas aqui. São caixas com 14 kg, o preço é variável de acordo com quantidade e o local de entrega. Há a opção de comprar ele já fatiado, in natura, não é conserva.
O nirá é comercializado por kg, também sujeito a variação de preço de acordo com o local de entrega.
Todos os produtos são negociáveis em uma quantidade mínima para viabilizar a operação. Maiores informações, por e-mail ou telefone.
Para exportações, favor enviar forma de contato, quantidade prevista e país de destino por e-mail.
Garanto a melhor qualidade e pontualidade na entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário