Sobre os meus produtos

Forneço gengibre in natura, tipo exportação, como os das imagens postadas aqui. São caixas com 14 kg, o preço é variável de acordo com quantidade e o local de entrega. Há a opção de comprar ele já fatiado, in natura, não é conserva.
O nirá é comercializado por kg, também sujeito a variação de preço de acordo com o local de entrega.
Todos os produtos são negociáveis em uma quantidade mínima para viabilizar a operação. Maiores informações, por e-mail ou telefone.
Para exportações, favor enviar forma de contato, quantidade prevista e país de destino por e-mail.
Garanto a melhor qualidade e pontualidade na entrega.

domingo, 18 de setembro de 2011

Dicas para a saúde. Poste as suas e compartilhe com a gente!

Aqui estão listados os mais conhecidos benefícios da utilização do gengibre. Ele vai além de acelerar o metabolismo, ativa a circulação, combate a depressão e o desânimo e infecções em geral, inclusive da garganta. Revela-se muito eficiente quando utilizado contra dores, gripes, tosses, desobstrução das vias respiratórias e rouquidão.
Ele pode ser utilizado inclusive para curar ressacas.
- Em casos de desânimo, depressão, ou esgotamento – faça um escalda-pés ou use gotas de óleo essencial no banho;
- É antiinflamatório, antibactericida e alivia dores musculares, de cabeça e cólicas menstruais;
- Nos casos de contraturas musculares, lombalgia, cervicalgia, reumatismo e artrose – faça massagens na regiões com óleo essencial diluído em óleo vegetal; ou amasse o gengibre moído num pano e deixar sobre o local;
- Ajuda no sistema digestivo;
- Ótimo para combater náuseas e enjôos, porém é contra indicado durante a gravidez;
- Pode ser usado em pacientes em tratamento com quimioterapia, aliviando as náuseas, para qualquer tipo de câncer;
- Contra gripes e resfriados – faça um chá, misturado com hortelã, eucalipto ou capim limão. Coloque uma colher de sopa de gengibre ralado após a fervura e abafe. Não ferva o gengibre porque ele perderá suas propriedades;
- Enxaqueca – use diariamente na alimentação, inclusive chás;
- Enjôos – mastigue cru;
- Ressaca – use como chá;
- Problemas de coluna e articulações – massagens com óleos;
- Gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, congestão nasal, cólicas menstruais – banhos mornos com extrato de gengibre, em pó ou ralado, ou compressas quentes;
- Contra gases – use um pouquinho na alimentação;
- Expelir secreções – coloque fatias sobre o local;
- Diarréia, vômitos e dor abdominal – use o chá;
- Rouquidão – mascar um pedaço.

Valter Monteiro
Tel. 22 7834-0489
Id. 400*1054
gengibrebrasil.valter@gmail.com

Posted by Picasa

14 comentários:

  1. Aqui em casa tomamos o chá de gengibre com mel e hortelã para melhorar de gripes e dores de garganta. Essa é um dica da minha mãe....

    ResponderExcluir
  2. Chá de gengibre emagrece mesmo, fato. Eu e uma prima perdemos 3 e 4 kg tomando meio litro por dia. Podem confiar.

    ResponderExcluir
  3. Dica simples... mastigar bem e engolir um pedaço de gengibre todos os dias após o café da manhã... previne várias doenças e é energético.

    ResponderExcluir
  4. Para utilizar com crianças com gripes ou tosses, aconselho o chá com um pouco de mel, para dar uma adocicada. O mel quebra um pouco da ardência e é benéfico também para esses casos. Crianças com dores de garganta podem se curar com chá de gengibre sem precisar chegar ao uso de antibióticos de laboratório, pois ele é um eficiente remédio natural e cura rápido.

    ResponderExcluir
  5. Quem estiver com rouquidão pode mascar um pedaço de gengibre ou fazer uso das balinhas vendidas em todas as farmácias e dos sprays. Além de funcionar bem, são naturais e com sabor bastante agradável.

    ResponderExcluir
  6. Posso contribuir com minha experiência, já avancei dos 60, rs. Para enxaqueca o chá todos os dias é milagroso, mas cuidado com o peso, porque é emagrecedor. Quem estiver com problemas de saúde, precisando ganhar peso, não beba muito, apenas 1 xíc por dia.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe se crianças podem tomar chá de gengibre para prevenir doenças???

    ResponderExcluir
  8. Posso contribuir com minha experiência? Já passei dos 60, rsrs. Minha médica é naturalista, me indicou o chá sem a casca. Para enxaquecas é milagroso, mas cuidado com a perda de peso. Por ser emagrecedor, quem tem problemas de saúde e precisa ganhar peso só pode tomar no máximo 1 xíc ao dia. Sempre tomo na parte da manhã por ser energético. Indico sempre e minhas amigas já tomam também.

    ResponderExcluir
  9. CUIDADO ao mascar gengibre para a rouquidão. Ele "anestesia" a área e alivia o incômodo mas não trata o problema. Se a rouquidão vem de um problema crônico ou, por exemplo, pelo uso extensivo da voz, a pessoa não sentirá dor e continuará forçando a garganta, piorando o problema.

    ResponderExcluir
  10. UMA PERGUNTA, POÇO TOMAR O GENGIBRE EM PÓ APENAS DILUÍDO NA AGUÁ NATURAL SEM FAZER O CHÁ?

    ResponderExcluir
  11. Sim, você pode tomar, mas o resultado obtido pelo chá feito com a raíz é melhor. Observe o exemplo dos japoneses, longevidade com qualidade, são adeptos dos chás. Se você não gosta de chá, pode ir se adaptando aos poucos. Mas caso nem queira pensar na hipótese, utilize o pó.

    ResponderExcluir
  12. Costumo ralargengibre e jogar água fervendo pro meu filho inalar ele tem sinusite e só melhora desse jeito. Mas tem que ser bem quente mesmo,fervendo.

    ResponderExcluir
  13. Estou cortando em pedacinhos e deixando de um dia para o outro na água.
    Se eu engolir esses pedacinhos, ajudará em meu objetivo que é emgrecer?
    Posso tomar o quanto quiser sem restrições?

    ResponderExcluir
  14. Poder tomar sem restrição pode, só aconselhamos evitar excesso justamente para quem não pode perder peso. Mas engolir os pedacinhos vai ser benéfico à saúde em geral, não especificamente no emagrecimento. Ao menos não é de meu conhecimento que ajuda. Boa sorte!

    ResponderExcluir