Sobre os meus produtos

Forneço gengibre in natura, tipo exportação, como os das imagens postadas aqui. São caixas com 14 kg, o preço é variável de acordo com quantidade e o local de entrega. Há a opção de comprar ele já fatiado, in natura, não é conserva.
O nirá é comercializado por kg, também sujeito a variação de preço de acordo com o local de entrega.
Todos os produtos são negociáveis em uma quantidade mínima para viabilizar a operação. Maiores informações, por e-mail ou telefone.
Para exportações, favor enviar forma de contato, quantidade prevista e país de destino por e-mail.
Garanto a melhor qualidade e pontualidade na entrega.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cultivo direcionado à produção das melhores raízes

Durante minhas pesquisas em busca do melhor gengibre produzido no Brasil, observei que é uma cultura de base familiar. Seu cultivo exige cuidados específicos e detalhados, só assim é possível atingir um padrão de qualidade a nível internacional, o que me permite exportar o produto.
O gengibre deve ser cultivado à meia-sombra, sob árvores, ou protegido com sombra a 50%. Há produtores que, na ausência de sombras naturais, cobrem suas plantações durante parte do dia por conta dessa necessidade.
O solo ideal é o arenoso, de textura leve, fértil e bem drenado para que não haja apodrecimento dos rizomas, mas mantendo a umidade. Os rizomas são plantados quase à superfície e precisam ter boa procedência. Por ser necessária uma rotatividade do terreno que chega a três anos, os produtores rurais costumam optar por áreas de plantio menores, muitas vezes de até 1 hectare. Considerar a umidade relativa do ar e a altitude do terreno também fazem a diferença para se obter um produto de melhor qualidade.
Ao norte e nordeste, o plantio pode ocorrer ao longo do ano todo, já nas outras regiões ele se dá entre agosto e dezembro, sendo possível a colheita após um período de 240 a 300 dias. A planta atinge uma altura em torno de 1,30m.
A fotografia acima é de uma bela raiz colhida em julho de 2011, com peso de 2,300kg.

Valter Monteiro
Tel. 22 7834-0489
Id. 400*1054
gengibrebrasil.valter@gmail.com
Posted by Picasa

8 comentários:

  1. Oi, Valter, estou começando a utilizar gengibre em casa. Como faço para conseguir comprar um desses bonitos como das fotos que vc posta? Os que encontro no supermercado é bem diferente desses e eu nem sabia q tinha gengibre assim.

    ResponderExcluir
  2. Valter, onde encontro esse gengibre maior a venda?

    ResponderExcluir
  3. Valter, minha família é do ramo de restaurantes, você vende em todo Brasil ou só para exportar? Sempre fica a sensação de que o que é bom mandamos para o mercado externo. Já procurei gengibre de melhor qualidade para fatiar, com menos fibras, mas não encontramos. O seu é assim?

    ResponderExcluir
  4. seus gengibres sao verdadeiras raridades,o blog esta otimo parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Estava faltando isso, alguém que sabe falar sobre gengibre, e que mostre o verdadeiro gengibre. Parabéns ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Maria Helena e Carla, vendo aqui no Brasil sim. A questão é que não é fácil o consumidor final encontrar essa qualidade quando compra. Carla, quanto aos restaurantes, respondi ao seu e-mail com os preços. Sdçs.

    ResponderExcluir
  7. Valter,

    Parabéns, tenho a certeza do sucesso de seu trabalho.

    Hugo

    ResponderExcluir